Eu X Ele – Ele
Partindo para um momento de reflexão sobre mim e Deus.
Finalmente, parto para descrição daquilo que tenho aprendido sobre quem Deus é. Claro, é uma visão de um jovem cristão que tem buscado ler e aprender a Bíblia e com base nesses conceitos adquiridos até hoje, pelo que tem aprendido da revelação de Deus, passo a vocês a exposição daquele a quem me submeto. É uma simples reflexão, mas já dá pra entender o local de cada um na história;
“Como único Agente genuinamente livre, em toda a eternidade, que não é influenciado por nenhuma criatura ou força externa, só ele, o Senhor da Glória, pode dizer desafiadamente:
“...terei misericordia de quem me aprouver ter misericórdia, e me compadecerei de quem me aprouver ter compaixao” (Rm 9.15) “ Trecho retirado do Livro – Tulip – Os cinco pontos do calvinismos a luz das escrituras
Deus estipulou suas normas, não foi ouvido e o homem colhe os frutos deste ato. Em Adão fomos desobedientes e condenados. Em Jesus temos o pagamento da dívida, a Graça para com aqueles que Deus amou antes da fundação do mundo. Os homens agem em suas responsabilidades pessoais completamente emaranhados no plano, no exercício da soberania divina.
Sobre Faraó: “Para isso mesmo te levantei, para mostrar em ti meu poder, e para que meu nome seja anunciado por toda a terra” (Rm 9.17)
Isso, de fato, irrita ou deixa indignados aqueles que entendem ter total liberdade para decidir sobre suas ações, que acreditam serem livres de qualquer força externa – leia:
Para esses momentos lembramos das palavras bíblicas mais uma vez:
“20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso? 22 E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória.” Rm. 9. 20-23
Percebeu que se temos um livro para estudar esse grande abismo que há entre nós e Deus, é o livro de Romanos. Paulo parte de uma explanação meticulosa e muito, muito farta de questionamentos e respostas sobre o plano de Deus sobre a humanidade – LEIA:
De minha parte, exponho a vocês trechos da minha pequena história de vida, expressando o devido reconhecimento da soberania de Deus sobre mim, sobre tudo. A seguir trechos de canções compostas por este que vos escreve, durante os anos.
2002 – Nas tuas mãos
trecho da canção baseada em Isaías 40 – um dos textos que mais gosto:
Nas Tuas mãos as medidas dos céus
As nações são como gota d’ água
Quem te ensinou os caminhos da justiça Senhor?
Ou te entregou toda a sabedoria?
Não há quem possa se comparar a Ti
Nada sai do controle do grande El Shadai
Assim como as estrelas não te são estranhas,
Meus caminhos, nenhum deles é oculto a Ti.2004 – Amo o Senhor
trecho da canção:
Amo o Deus criador de céus e terra, tudo o que neles há.
Seus pensamentos, que profundos!
Não podem homens sondar.
Mas sua palavra é bem clara quando diz:
“Deus não é homem pra mentir”; Só nele confiarei.
2005 – Nas tuas mãos
como bom arquiteto, não deixei quieta a música e resolvi fazer uma parte “b” para a canção; agora ela está completa:
Ele faz sair seu exercito de estrelas
Todas bem contadas e lhes chama pelo nome
Por ser grande em força, forte em poder
Nenhuma sequer vai lhe faltar
Faz forte ao cansado, multiplica suas forças
Os que esperam em ti, tem força renovada
Sobem como águias, correm e não se cansam
Pois esperam em ti, eles esperam em ti
Encerro esta pequena exposição de idéis com mais um trecho bíblico, o mesmo do post anterior:
“Mas, Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos e pecados, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos. E, juntamente com ele, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andassemos nelas!"
Efesios 2:8-10
Que Ele, do alto de sua soberania, continue tomando conta de mim. Eu, tão pequeno....