terça-feira, dezembro 12, 2006

Perseverança dos Santos
















Finalizando os cinco pontos do calvinismo, chegamos à Perseverança dos Santos. Aqueles que foram amados até o fim pelo Senhor, que foram aproximados pelo Seu amor maravilhoso, estavam alheios às promessas, sem esperança, sem Deus no mundo...como diz Paulo aos Efésios.
Durante esses meses falamos das profundas corrupções do nosso ser,da eleição de Deus para com os seus amados, do preço pago pela vida dos Santos,da Graça Abundante para conosco e finalmente terminamos essas pequenas meditações com a PERSEVERANÇA!
Abaixo, previa descrição desta realidade na vida daqueles a quem Deus
amou:

”Somente os santos – os que são separados pelo Espírito – é que perseveram até o fim. São os crentes – aqueles que recebem a verdadeira e viva fé em Cristo – os que estão seguros e salvos nele. Muitos que professam a fé cristã desistem no meio do caminho, mas eles não desistem da graça, pois nunca estiveram na graça. A perseverança dos santos está diretamente ligada à santificação, que é o processo pelo qual o Espírito Santo torna os eleitos cada vez mais semelhantes a Jesus Cristo em tudo o que fazem, pensam e desejam. A luta dos crentes contra o pecado dura toda a vida e, às vezes, eles podem cair em tentações e cometer graves pecados, mas esses pecados não os levam a perder a salvação ou a afastar-se de Cristo.A Bíblia diz que o povo de Deus recebe a vida eterna no momento em que crê. São guardados pelo poder de Deus mediante a fé e nada os pode separar do Seu amor. Foram selados com o Espírito Santo que lhes foi dado como garantia de sua salvação e, desta forma, estão assegurados para uma herança eterna.”

Um abraço a todos e aguardem novidades!

Nenhum comentário: