terça-feira, abril 24, 2007

Salmo 11 - Justos e Retos

Leia o Salmo 11

Davi em vários Salmos apresenta-se como reto diante do SENHOR e a partir disto clama a Deus que o livre dos impios. Confesso que quando ele faz isso eu fico temeroso, pois não me vejo como Davi, não enxergo em mim esta retidão, e aí me vem a mente: “Miserável homem que sou, quem me livra-rá do corpo desta morte?” , essa frase não é um chavão, ao menos não para mim, ela reflete exatamente como me vejo.

No Salmo acima Davi declara ser o SENHOR o seu refúgio e no versículo 7 diz: “Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face”. Sei que não depende de quem quer, nem de quem corre e sim de Deus usar de misericórdia, mas clamo a Deus para que eu não venha a esmorecer, para que nenhum de nós venha a esmorecer. Clamo a Deus para que a justiça não seja apenas uma teoria e sim pratica constante de nossas vidas. Clamo a Deus para que use de graça para conosco nessa difícil jornada na busca da retidão.

Não sei quanto aos amados, mas eu preciso melhorar e MUITO, para alcançar a justiça e a retidão descrita no Salmo. Não esqueçam de orar uns pelos outros para que de fato venhamos a contemplar a face do SENHOR.

Deus, faz com que sejamos justos e retos, não só em palavras, mas de fato!

Graça epaz!
Robson Magalhães

Nenhum comentário: