quarta-feira, novembro 07, 2007

Salmo 20 - Por Robson Magalhães

Salmo 20

1 ¶ O SENHOR te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.

2 Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha.

3 Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos.

4 Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios.

5 Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos.

6 ¶ Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.

7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.

8 Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.

9 Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.


É comum nos dias de hoje estimular a autoconfiança, ser seguro de si mesmo, autonomia... Eu mesmo já fui vitima disso tudo, principalmente na minha vida pregressa (leia-se alheio a Deus). Quando jovem depositava minhas fichas em mim mesmo, acreditava que meus esforços me levariam a algum lugar, mal sabia que isso era ilusão... Com o passar dos tempos, com as tribulações, aprendi que nenhuma das coisas que cria poder me manter (dinheiro, conhecimento, etc) eram em si mesmas suficientes, muito pelo contrário, num piscar de olhos todas elas resultaram em nada.

Hoje é comum vermos pais e filhos extremamente preocupados com coisas que em si mesmas são nada... Estudo, preparo, dedicação e dinheiro se tornam inúteis quando deixamos Deus em segundo plano, quando preferimos o conhecimento acadêmico em detrimento do conhecimento da PALAVRA, quando preferimos buscar o que pode proporcionar estabilidade financeira em detrimento do que nos proporciona a vida eterna.

Amados, uns confiam em boas escolas e faculdades, outros em network e bons empregos, eu, e espero que nós, confiemos no nome do SENHOR, nosso Deus. E que nEle estejam depositadas as nossas esperanças e confiança.

Graça e paz!

Robson Magalhães

2 comentários:

Anônimo disse...

eu achei maravihosa a mensagem me edificou muito! que DEUS possa continuar usando você pastor abençoado realmente uma coisa só é necessário a palavra de Deus e a nossa morada eterna porque aqui tudo passa... e como passa.... obrigada pelo despertamento

Anônimo disse...

eu quero lhe agradecer por essa mensagem maravilhosa me edificou e muito precisamos valorizar mais a palavra de DEUS e nos preparar para vinda do Senhor JESUS, PORQUE ISSO SIM SERÁ UM ACONTECIMENTO HISTÓRICO e jamais visto na face da terra...as outras coisas...tudo passa e como passa...obrigada! Deus ainda usa vasos!