sexta-feira, agosto 25, 2006

Expiação Limitada

"A doutrina da expiação é o coração da mensagem bíblica. Ela é a doutrina cristã, juntamente com a doutrina da inerrância da Escritura, sobre a qual o mundo em sua sabedoria diabólica tem concentrado os seus ataques."

Queridos amigos "blogueiros" seguindo a pequena séria explanativa proposta há alguns post atrás, chegamos à Expiação Limitda.

Nos dias de hoje, falar que Deus escolheu (amou) apenas algumas pessoas para viver com Ele eternamente, é uma afirmação muito forte e com certeza repugnante por muitos líderes "cristãos", e porque não, para muitos que esquentam os bancos das igrejas em nossos dias.
Para aqueles que observam a Palavra de Deus e buscam com integridade, eis aí um grande desafio. Numa sociedade que "tudo pode", "não discrimine ninguém", "o que importa é que Deus amou a todos", entre outras coisas, a verdade do Evangelho se sustenta nos corações dos Eleitos, contra aqueles que desejam mostrar (sem alcançar, claro) justiça maior que a de Deus. Desejam inconscientemente (?) tomar seu lugar.

Resolvi não escrever muito porque sei que não é hábito de todos os visitantes a leitura de textos longos.

Para quem quiser ler um texto excelente sobre o assunto : “Duas visões da Expiação: Dois "Cristos"” ), de John Robbins

Note que o texto é de 1986, sobre a igreja nos Estados Unidos da América. Qualquer semelhança com nossas igrejas, 20 anos depois, não é mera coincidência, é o abismo do pecado abraçando a muitos.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Resolvi não escrever muito porque sei que não é hábito de todos os visitantes a leitura de textos longos." Acho que esta foi pra mim...heheheh ri muito...
Mas é verdade, todo o texto, e edificante... abs

|Samir Mesquita| disse...

Não cara. Não foi pra ti não hehehe
é que pelo que converso com o pessoal que entra, este é o comentário.
Eu entendo muito bem, pq no começo tambem tinha dificuldades em ler textos muito grandes, mas com a prática, estou melhorando.
Heheh, bom dia.