Salmo 14
1 ¶ Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.
2 Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.
3 Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
4 ¶ Acaso, não entendem todos os obreiros da iniqüidade, que devoram o meu povo, como quem come pão, que não invocam o SENHOR?
5 Tomar-se-ão de grande pavor, porque Deus está com a linhagem do justo.
6 Meteis a ridículo o conselho dos humildes, mas o SENHOR é o seu refúgio.
7 Tomara de Sião viesse já a salvação de Israel! Quando o SENHOR restaurar a sorte do seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará.
Somos cercados por pessoas que vivem alheios a Deus, dizem silenciosamente com seus atos que não há Deus. Muitos dizem serem filhos de Deus, porém agem como filhos rebeldes que não respeitam tão pouco temem a seu Pai.
Precisamos tomar cuidado para não sermos contaminados por tais pessoas, pelas atitudes de tais pessoas, e para isso é preciso que neguemos a nós mesmos todos os dias. Não podemos nos enganar, precisamos ter ciência de que nossa natureza é pecaminosa e tende ao pecado de forma voluntária, e por isso precisarmos estar atentos, combatendo nossas inclinações, buscando na PALAVRA, no JEJUM e na ORAÇÃO forças para resistir ao MAL QUE HABITA EM MIM, em você, em nós.
Deus está atento a nós, acompanha os nossos atos, atento a nossa busca, ao que temos buscado. Vigiemos para que Deus encontre em nós o desejo de servi-lo, o empenho em buscá-lo, AMOR por seu filho e por suas palavras, enfim, amor por Ele.
Em Cristo foi restaurada a sorte do povo de Deus, em Cristo devemos nos exaltar e nEle nos alegrar.
Deus amado, não permita que ajamos como se o SENHOR não existisse, muito pelo contrário, que entreguemos nossas vidas a ti, conduz nossas vidas de forma que venhamos a te agradar, a te louvar e a te amar em espírito e em verdade. Amém
Graça e paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário