quarta-feira, maio 09, 2007

Salmo 14 - Há Deus em sua vida?

Há Deus em sua vida?

Salmo 14

1 ¶ Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.

2 Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.

3 Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.

4 ¶ Acaso, não entendem todos os obreiros da iniqüidade, que devoram o meu povo, como quem come pão, que não invocam o SENHOR?

5 Tomar-se-ão de grande pavor, porque Deus está com a linhagem do justo.

6 Meteis a ridículo o conselho dos humildes, mas o SENHOR é o seu refúgio.

7 Tomara de Sião viesse já a salvação de Israel! Quando o SENHOR restaurar a sorte do seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará.

Somos cercados por pessoas que vivem alheios a Deus, dizem silenciosamente com seus atos que não há Deus. Muitos dizem serem filhos de Deus, porém agem como filhos rebeldes que não respeitam tão pouco temem a seu Pai.

Precisamos tomar cuidado para não sermos contaminados por tais pessoas, pelas atitudes de tais pessoas, e para isso é preciso que neguemos a nós mesmos todos os dias. Não podemos nos enganar, precisamos ter ciência de que nossa natureza é pecaminosa e tende ao pecado de forma voluntária, e por isso precisarmos estar atentos, combatendo nossas inclinações, buscando na PALAVRA, no JEJUM e na ORAÇÃO forças para resistir ao MAL QUE HABITA EM MIM, em você, em nós.

Há Deus em sua vida? Essa pergunta pode parecer ofensiva, mas não o é, ela visa apenas fazer com que todos nós façamos uma reflexão sobre até onde Deus tem governado nossas vidas, até onde temos de fato sido SERVOS do SENHOR.

Deus está atento a nós, acompanha os nossos atos, atento a nossa busca, ao que temos buscado. Vigiemos para que Deus encontre em nós o desejo de servi-lo, o empenho em buscá-lo, AMOR por seu filho e por suas palavras, enfim, amor por Ele.

Em Cristo foi restaurada a sorte do povo de Deus, em Cristo devemos nos exaltar e nEle nos alegrar.

Deus amado, não permita que ajamos como se o SENHOR não existisse, muito pelo contrário, que entreguemos nossas vidas a ti, conduz nossas vidas de forma que venhamos a te agradar, a te louvar e a te amar em espírito e em verdade. Amém

Graça e paz!

Robson Magalhães

Nenhum comentário: