Jamais abalado!
1 ¶ Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?
2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;
3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;
4 o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata;
5 o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.
Deus gravou na gene humana traços de seus padrões, seus conceitos, sua imagem. O pecado deturpou e distanciou o homem dos princípios e da possibilidade de ser agradável a Deus em suas ações, sejam elas quais forem. A descrição deste que pode habitar na tenda, morar no santo monte de Deus – Sião – é uma descrição que aponta para o procedimento ético, moral considerada diante de Deus, que hoje, andam totalmente a margem dos conceitos de nossa sociedade.
Graças a Deus pela Palavra e por seu Espírito em nossos corações! Um nos serve como modulador e outro a agir. O Espírito aponta para a vontade de Deus e nos esclarece a visão para lutar contra o pecado, contra nossa natureza para não sermos abalados de maneira alguma.
“Senhor, ajuda-nos a praticar tua vontade e tão somente ela.
Ajuda-nos contra nós mesmos.”
Um comentário:
Graças a Deus que nos resgatou com sua graça eficaz e nos deu uma natureza nova. Hoje não somos mais escravos de nosso pecado!
Visitei seu blog através da confraria calvinista!
Deus abençoe!
Postar um comentário